A- A A+

 O município de Urupema, famoso por registrar as menores temperaturas do país no período de inverno, agora é oficialmente a Capital Nacional do Frio. O título veio com a sanção do Projeto de Lei 14.255/2021 pelo Governo Federal, e passou a valer a partir do dia 01 de dezembro.

Foto: Prefeitura Urupema/Arquivo 

 

- Esse reconhecimento é de grande relevância para o município, que já é considerado uma potência turística na Serra de Santa Catarina, devido ao frio intenso e registro das temperaturas mais baixas do país, inclusive com episódios de neve, o que desperta cada vez mais o interesse dos turistas - destacou o presidente da Santur, Renê Meneses.

Segundo Antenor Arruda, Secretário Turismo e Urbanismo de Urupema, o título representa uma conquista não só para a cidade, mas também para a região. O município, que tem a economia baseada na agropecuária, está continuamente em busca de melhorias e investimentos para promover o turismo local.

Com a altitude média de 1.425 metros acima do nível do mar, Urupema tem 2,5 mil habitantes. A cidade foi oficialmente criada em 1989, ao ser emancipada do município de São Joaquim, e desde então reivindicava o reconhecimento nacional envolvendo as baixas temperaturas.

Foto: Prefeitura Urupema/Arquivo 

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito