A- A A+

Adrenalina, lama e motores. É isso que aguarda o público da 13ª edição do Transcatarina, que tem início nesta quarta (27), com largada em Fraiburgo, Santa Catarina. Ao todo serão mais de 800 pessoas envolvidas no evento que segue até o próximo dia 30, com a chegada prevista em Tubarão.

 

Foto: Felipe Carneiro 

 

O percurso de aproximadamente 800 quilômetros desbrava os campos de Santa Catarina, levando aos participantes belas paisagens naturais. Entre os principais pontos turísticos estão a Coxilha Rica, a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco.

Com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), e do Governo do Estado, o Transcatarina é composto pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03). São 265 veículos inscritos, com pilotos e navegadores de diversas regiões do país, representando 14 estados e 116 municípios.

Foto: Felipe Carneiro 

 

Para o presidente da Santur, Renê Meneses, Santa Catarina precisa ser palco destes tipos de eventos que inspiram a aventura e a vida ao ar livre.

- Nós somos um Estado de pessoas que vivem ao ar livre, que gostam da aventura. E o Transcatarina é muito relevante para nós, pois traz um público que curte a adrenalina e movimenta os municípios por onde o evento passa. E esse é o momento para vivermos ao ar livre e curtirmos o nosso estado com segurança - disse o presidente da Santur.

As equipes inscritas nas categorias de competição terão de enfrentar na primeira etapa, saindo de Fraiburgo, cerca de 70 quilômetros, em 2 horas e 25 minutos, passando por uma fazenda particular de eucaliptos e pelos tradicionais pomares de maçã. Com a intenção de estimular o Transcatarina desde os primeiros quilômetros e tornar a disputa do título ainda mais acirrada.

Foto: Felipe Carneiro

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito