A- A A+

O projeto arquitetônico e o conceito da rua coberta de Urupema, elaborado pela Santur e pela prefeitura, foram apresentados hoje ao governador Carlos Moisés. A nova estrutura, que prevê restaurantes, áreas de integração e espaço cultural, deve oferecer mais conforto aos moradores e turistas que visitam o município, além de desenvolver o potencial turístico local e regional.

- Precisamos dessa mobilização para que a iniciativa privada também se sinta encorajada a investir e melhorar a experiência para os turistas, levando mais desenvolvimento a Urupema e à região - afirmou Moisés.

rua coberta urupema Peterson Paul Secom

Foto: Peterson Paul / Secom

Para o presidente interino da Santur, Renê Meneses, o novo complexo vai qualificar o turismo e agregar valor aos atrativos locais.

- Será um grande atrativo para a Serra Catarinense que, sem dúvida, irá impactar o turismo. Além da funcionalidade, conseguimos passar uma visão daquilo que o setor de turismo poderá ganhar com este empreendimento. Estruturar nossos pontos turísticos é essencial para atrairmos mais visitantes, com toda a segurança possível - destacou.

Os projetos foram apresentados pelo prefeito de Urupema, Evandro Frigo, pela vice, Cristiane Muniz Pagani Almeida, e técnicos do município e do Estado.

De acordo com o prefeito, o objetivo é transformar o potencial turístico em desenvolvimento econômico sustentável com qualidade de vida para a população local e regional.

- Fizemos várias reuniões muito produtivas com os parceiros, como a Santur, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Casa Civil. Toda essa movimentação será importante para desenvolver não só aquela região da rua coberta, mas todo o comércio no entorno - disse.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito