A- A A+

Uma das obras de infraestrutura de grande relevância para o turismo de Santa Catarina, a pavimentação da Serra do Corvo Branco, está mais próxima de se concretizar. Nesta segunda-feira (31), o governador Carlos Moisés assinou o edital de licitação e o investimento de R$ 40,8 milhões para o asfaltamento do último trecho da SC-370, entre Grão-Pará e Urubici.

Para o governador Carlos Moisés, a pavimentação do trecho será um importante vetor para o desenvolvimento tanto da Serra quanto do Sul do estado.

- O turismo vai ser muito beneficiado, pois a acessibilidade é essencial para esse setor. Hoje nós já temos um grande fluxo na Serra do Corvo Branco, mas isso será potencializado com a chegada do asfalto - destacou o governador.

edital corvo branco foto julio cavalheiro

Para o assessor especial da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Meneses, a obra de pavimentação também é importante para impulsionar novos negócios.

- Essa é uma demanda antiga e uma das prioridades da Serra para fortalecer o turismo regional e impulsionar novos negócios, oportunizando mais empregos e dinamizando a economia regional. Mais uma vez, o Governo do Estado mostra que está atento ao que é importante para o setor, reafirmando a relevância do turismo para Santa Catarina - comenta.

A assinatura do edital ocorreu na cidade de São Joaquim, durante a reunião da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures). A licitação, coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, ocorrerá por meio de um Regime Diferenciado de Contratação (RDC), no qual a empresa vencedora terá um prazo de 18 meses para concluir os trabalhos. 

 

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito