A- A A+

Nesta sexta-feira (30), o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Eduardo Loch, fez a entrega das chaves do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (LHS) ao secretário adjunto de Saúde da Capital, Luciano Formighieri. Localizado em Canasvieiras, Norte da Ilha, o local foi cedido pelo Governo do Estado ao município para ampliar os espaços de imunização contra a Covid-19 em Florianópolis.

- Temos no Centro de Eventos um amplo espaço e uma boa estrutura para dar suporte ao trabalho realizado pelas equipes da Saúde, em mais essa etapa da imunização contra a Covid-19 em Florianópolis. Esta é mais uma parceria importante entre a Santur e os órgãos envolvidos no combate à pandemia. Com essa soma de esforços, avançamos mais rápido, o que é fundamental para proteger a população e para retomarmos o ritmo da economia - destaca o presidente da Santur, Eduardo Loch.

CELHS vacina

De acordo com o Secretário Adjunto de Saúde da Capital, Luciano Formighieri, o local será um ponto muito importante para a imunização, considerando que o Norte da Ilha é a região mais populosa da cidade. 

 - A união das esferas estadual e municipal é essencial. Acreditamos que a vacinação contra o novo coronavírus é uma das medidas mais importantes no combate à pandemia. Por este motivo a Secretaria de Saúde tem feito a aplicação das vacinas assim que as recebe, e quanto mais locais conseguirmos abrir, mais rápido faremos a imunização - comenta Formighieri.

No Centro de Eventos LHS deve ser instalado no um ponto fixo de vacinação e de drive-thru. A expectativa é de que nas próximas semanas a imunização seja intensificada com a chegada de 1 milhão de doses da Pfizer.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito