A- A A+

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Eduardo Loch, participou nesta quinta-feira (29) de uma reunião com os secretários de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, da Fazenda, Rogério Macanhão, e representantes de entidades do trade turístico catarinense. Além do alinhamento de informações sobre investimentos no combate à pandemia de Covid-19, um dos temas discutidos foram os protocolos sanitários aplicados ao setor, especialmente no segmento de eventos.

- Essa é nossa principal pauta neste momento da pandemia: retomar o emprego e a renda do catarinense que trabalha direta ou indiretamente no setor. O turismo é o setor que mais sofre e chora neste momento e está nos solicitando a volta ao trabalho. Agora é a hora de ouvirmos o que estão nos pedindo e, de forma conjunta com a Saúde, a Fazenda, o trade e a governadora Daniela, avançarmos na retomada do que está paralisado - destacou o presidente da Santur, Eduardo Loch.

reuniao santur saude fazenda

O presidente da Santur acrescentou que em breve novos protocolos sanitários devem ser anunciados, de forma a viabilizar a retomada da realização de eventos no estado associada às medidas de prevenção à Covid-19.

A reunião, realizada por videoconferência, contou com a participação de representantes da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de SC (Fampesc), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), movimento Floripa Sustentável, entre outros.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito