A- A A+

O município de Rancho Queimado receberá apoio do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura turística. A construção do “Mirante Alto da Bela Vista” e a reforma da Praça Coberta foram anunciados pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) nesta terça-feira (16). O investimento nas duas obras será de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

rancho queimado4

De acordo com o projeto técnico, o mirante terá forma de torre com elevador panorâmico e uma plataforma com piso de vidro. O novo equipamento também contará com um complexo com lojas, lanchonete, restaurante, café e estacionamento. A expectativa é ter um melhor aproveitamento do atrativo, de onde se tem uma das mais belas vistas da Serra Geral, Campo dos Padres e litoral catarinense.

- O novo complexo vai potencializar um atrativo turístico natural do município, criando um diferencial para a região. Além disso, com a infraestrutura que está sendo projetada, será possível ordenar o uso do local, regularizando os espaços de visitação e evitando a circulação de automóveis e pessoas em ambientes que devem ser protegidos. Sem a estrutura adequada, esse patrimônio natural do estado sofre com a degradação ambiental, excesso de capacidade de carga e falta de orientação turística - salienta o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

mirante 1

mirante 2

Para a Praça Coberta, localizada no centro de Rancho Queimado, o investimento previsto é de R$ 290 mil na reforma da estrutura existente. O local é frequentemente utilizado para eventos e feira de produtos artesanais e coloniais do município e região. 

rancho queimado3

De acordo com a administração municipal, a estrutura coberta já apresenta desgastes por tempo de uso e danos causados por intempéries. Além de melhorar a segurança, a reforma e revitalização do local tende a aumentar as possibilidades de negócios e o fluxo de visitantes, impactando no movimento econômico e na geração de empregos.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito