A- A A+

Os esforços de Santa Catarina para viabilizar a retomada do turismo, com base em protocolos sanitários internacionais, alcançam novo reconhecimento. Nesta quarta-feira (16), a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) recebeu a confirmação do credenciamento do estado junto ao Conselho Mundial de Viagens e Turismo (World Travel & Tourism Council - WTTC) para compor a seleta lista de destinos que detêm o selo Safe Travels.

O selo sinaliza que as práticas adotadas em Santa Catarina estão alinhadas aos protocolos globais de viagens seguras, garantindo mais segurança aos viajantes, prestadores de serviços e trade turístico. 

- O Safe Travels é uma conquista muito importante, não apenas por reconhecer nossas ações no combate à pandemia, mas porque fortalece a posição do estado como um destino seguro para viajar. Desde o início da pandemia a Santur vem trabalhando com esse objetivo, em conjunto com trade e a Saúde - avalia ao presidente da Santur, Leandro “Mané “ Ferrari.

safe travels

A Santur também assume o papel de organização Embaixadora da iniciativa, sendo responsável pela emissão do Safe Travels para as instituições do setor privado e público no estado.

A esta iniciativa se somará o selo do Programa Viaje + SC, que está sendo desenvolvido pela Santur para incentivar o turismo interno e que também está alinhado aos protocolos da OMS e do WTTC. Por meio do portal do Viaje+ será possível conceder o Safe Travels, uma vez constatada a conformidade das práticas do estabelecimento com os protocolos de saúde recomendados.

Reforça ainda esta rede de segurança sanitária o selo de Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Sobre o selo

O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança dos viajantes e impulsionar a recuperação do setor frente ao impacto da pandemia de Covid-19. Foi desenvolvido em colaboração com as principais associações e organizações internacionais do setor. A análise dos protocolos de segurança levam em conta diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), que são revisadas e atualizadas de acordo com as novas informações disponíveis sobre a Covid-19.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito