A- A A+

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) realizaram, nesta segunda-feira (14), mais uma reunião sobre a intenção do Estado de buscar financiamento internacional para projetos voltados ao desenvolvimento do turismo.

Na última semana, a Santur manteve contado com a equipe técnica no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a  inscrição de projetos assim como  tratativas com o Ministério do Turismo (Mtur) que já tem projetos credenciados junto ao BID.

- A Santur e a SAI estão trabalhando conjuntamente com o objetivo de atrair investimentos de fora para fortalecer o turismo catarinense. Temos em andamento a elaboração de alguns projetos que são estratégicos e podem ser executados a partir da cooperação internacional - destacou o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.

A secretária da SAI, Daniella Abreu, acrescentou que além do BID, há outras fontes de recursos que estão no radar do Estado. 

- A SAI está à disposição da Santur para colaborar e intermediar as negociações com organismos de cooperação internacional - disse.

Também participaram da reunião o gerente de Promoção Turística da Santur, Fábio Farber e Antônio Ricardo Machado Slosaski, da SAI.

 

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito