A- A A+

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Leandro “Mané” Ferrari, realizou uma visita ao Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (05), para conhecer os protocolos sanitários implementados no local e que resultaram na obtenção dos selos Turismo Responsável, do Ministério do Turismo e ‘Safe Travels’, do World Travel & Tourism Council (WTTC).

visita aquarium BC

Para o presidente da Santur, as certificações de segurança auxiliam na recuperação do setor. - Os selos transmitem aos visitantes o cuidado do equipamento em oferecer um ambiente seguro e uma postura responsável na retomada gradativa das atividades turísticas - enfatiza Ferrari. Até o final de julho, Santa Catarina teve cerca de  600 solicitações de emissão do selo Turismo Responsável.

A visita foi guiada pelo empresário Cristiano Buerger Filho, que explicou sobre as medidas adotadas e adequações feitas pelo Oceanic Aquarium, como a instalação de renovadores de ar, túnel de desinfecção com ozônio, tapetes químicos, sanitização diária com empresa certificada, treinamento com os colaboradores, dispensers de álcool em gel e informativos de orientação.

visita aquario BC2

Além disso, uma equipe médica foi contratada para acompanhar a saúde dos colaboradores. - Tudo para atender às novas exigências dos visitantes, cada vez mais atentos à questão da segurança e higiene. Foi uma visita muito gratificante por conseguir visualizar todos os cuidados deste equipamento com seu quadro de colaboradores e clientes - destaca o presidente do Conselho Municipal de Turismo (ComTur), Osny Maciel, que também participou da visita ao local, além do chefe de gabinete da Santur, Renê Meneses.

visita aquario3

O presidente da Santur também observa que apesar das restrições impostas pela pandemia, o setor turístico em Balneário Camboriú seguiu com o planejamento de novos investimentos, de maneira a estar preparado e mais atrativo para os visitantes quando for possível retomar as atividades.

Vemos aqui que o trade segue muito atuante e, no caso do Aquarium, já se planeja a abertura de um restaurante temático, agregando valor ao empreendimento e diversificando os serviços ofertados aos turistas - conclui.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito