A- A A+

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, participou da reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, nesta terça-feira (04), que marcou a posse de Marco Aurélio Floriani como novo presidente do órgão. Floriani, que sucede o empresário João Eduardo Amaral Moritz, também preside a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux de Santa Catarina e é diretor de Turismo da Associação Comercial de Florianópolis (ACIF). 

- O Marco Aurélio Floriani é um grande parceiro nas ações da Santur e no trabalho conjunto que estamos fazendo no turismo. Tenho certeza que estaremos todos ainda mais unidos do que nunca pelo Turismo. Além disso, não posso deixar de elogiar e falar do trabalho desenvolvido pelo João Moritz neste último período. Sem dúvidas, os ensinamentos dele foram primordiais para o fortalecimento do Turismo, e ele ainda seguirá nos auxiliando muito com o seu conhecimento no Conselho Estadual de Turismo - disse “Mané” Ferrari.

reuniao fecomercio

De acordo com o novo presidente da Câmara de Turismo, entre as principais pautas estão a aprovação da legislação do turismo a fim de facilitar o repasse de recursos para o setor e melhorias na infraestrutura de acesso aos destinos turísticos, como a sinalização nas regiões turísticas. Ele também destaca como temas relevantes a revitalização do Mirante da Serra do Rio do Rastro, a privatização dos aeroportos de Navegantes e Chapecó, e a ativação da aduana de Paraíso, no Extremo Oeste de Santa Catarina, na fronteira com Argentina.

- Estou assumindo a Câmara em um momento desafiador para o turismo, um dos setores mais afetados pela crise provocada pela Covid-19. Quero dar voz e vez a todas as entidades do trade e Instâncias para que possamos atuar juntos na retomada das atividades turísticas neste novo cenário - afirma.

O presidente da Santur acrescentou que representantes do setor estão colaborando com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Vigilância Sanitária na construção de protocolos de segurança para a volta gradativa das atividades turísticas e eventos (feiras, congressos e afins, sociais, culturais e esportivos). Além disso, informou, a Santur está atuando para tirar do papel a Lei do Turismo e acelerar a entrega do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Estimular a geração de negócios, fortalecer relacionamento com as Instâncias de Governança Regional (IGRs) e transformar dados em insights para novos projetos também estão entre as metas de Floriani para dar mais dinamismo ao setor. 

A Câmara Empresarial de Turismo é um órgão colegiado de caráter consultivo que promove, regulamenta e fomenta as atividades do setor, impulsionando a sustentabilidade turística e a qualificação de mão de obra. É composta por 21 entidades das categorias econômicas representadas pela Federação e as 13 Instâncias de Governança do Turismo.

 

Com informações e foto de Adriana Maria / Fecomercio

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito