A- A A+

A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Flavia Didomenico, reuniu-se nesta quinta-feira, 23, em Florianópolis, com representantes de outros órgãos do Governo do Estado para tratar da organização de dois eventos de inovação tecnológica que serão realizados em Florianópolis em 2020, com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Ministério do Turismo.

wakalua

No mês de abril a capital catarinense receberá o fórum especializado Tourism Tech Adventures (TTA) e também a OMT Competição Nacional de Startups de Turismo, em parceria com o Wakalua, hub de inovação com sede na Espanha, em Madri. “A realização de um  evento dessa envergadura requer o envolvimento de diferentes áreas do estado. Será um marco para Santa Catarina ser sede do Wakalua deste ano”, frisou Flavia.

Participaram do encontro o Cel. Ricardo Sabatini, da Casa Militar, Douglas Gonçalves e Julia Bonanova, da Secretaria Executiva de Articulação Internacional, Júlia Pitthan, da Secretaria de Comunicação, além da equipe da Santur, Luana Emmendoerfer, diretora de Estudos e Inovação, Mané Ferrari , diretor de Planejamento Turístico, René Meneses, gerente de Infraestrutura Turística, Bianca Pinto Vieira, assessora especial.

 

Sobre o Wakalua

Com sede em Madri, na Espanha, o Wakalua foi criado em 2019 e é o primeiro hub de inovação em turismo, que promove ações público-privadas em diversas regiões do mundo. Durante a primeira competição global de startups de turismo, em 2018, participaram projetos de 133 países. O Wakalua atua com três programas principais: a transformação digital para o turismo, o impulso do ecossistema de inovação para o setor e também a conexão estratégica para o investimento em startups.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito