A- A A+

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) realizou nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião com a equipe do Ministério do Turismo e representantes da Organização Mundial do Turismo (OMT) sobre dois eventos de inovação tecnológica que serão realizados em Florianópolis. Em abril de 2020 a capital catarinense receberá o fórum especializado Tourism Tech Adventures (TTA) e também a OMT Competição Nacional de Startups de Turismo, em parceria com o Wakalua, hub de inovação com sede na Espanha, em Madri.

reuniao OMT

“Santa Catarina já é reconhecida nacionalmente por seu perfil inovador e esta parceria com a OMT vem para fortalecer a inovação voltada ao turismo. Estamos alinhando a realização desses importantes eventos e discutindo detalhes da programação”, salienta a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

Durante a reunião, realizada por videoconferência, a especialista em Transformação e Inovação Digital da OMT, Natália Bayona, apresentou o modelo dos eventos realizados em outros países da América Latina e que pode ser utilizado como referência para a edição brasileira do TTA e da Competição de Startups. “Nosso objetivo é que os eventos inspirem a inovação e soluções tecnológicas focadas no turismo”, frisa.

Segundo Higino Brito Vieira, da secretaria executiva do MTur, esta é uma grande oportunidade para consolidar a parceria com a OMT e fomentar negócios na área de inovação. “Estamos muito contentes que o Brasil será a sede do Wakalua 2020 e que Florianópolis seja nossa parceira nesse evento”, comentou.

 

Sobre o Wakalua

Com sede em Madri, na Espanha, o Wakalua foi criado em 2019 e é o primeiro hub de inovação em turismo, que promove ações público-privadas em diversas regiões do mundo. Durante a primeira competição global de startups de turismo, em 2018, participaram projetos de 133 países. O Wakalua atua com três programas principais: a transformação digital para o turismo, o impulso do ecossistema de inovação para o setor e também a conexão estratégica para o investimento em startups.

 

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito