A- A A+

Com o objetivo de estimular a atividade turística no Estado nas quatro estações do ano, a Santur apresenta os atrativos de Santa Catarina na Feira Internacional de Turismo da América Latina 2019 (FIT), que ocorre entre os dias 5 e 8 de outubro, em Buenos Aires, Argentina. A Agência de Desenvolvimento do Turismo em Santa Catarina (Santur) contará com um espaço onde 35 parceiros do trade irão expor os destinos e atrações que o Estado oferece aos turistas latino-americanos. 

Além do material promocional impresso em espanhol, nesta edição o espaço da Santur trouxe duas inovações, buscando a interatividade com os visitantes da feira: A primeira é a SC Virtual Bag. Por meio da leitura de um QR Code, os participantes podem fazer o download de todo material promocional do Estado pelo celular. Para estimular a interatividade com os visitantes, o estande conta ainda com uma tela de Chroma Key para fotos em ícones de algumas regiões de SC. O usuário pode postar a foto diretamente em suas redes sociais, marcando o perfil promocional de SC, o @descubrasc

Considerado o maior evento do setor da América Latina, a FIT recebe os principais destinos de viagens, compradores, prestadores de serviços e toda a indústria do turismo, com o intuito de realizar acordos comerciais e concretizar negócios.

Na visão do diretor de promoção do turismo da Santur, Carlos Eduardo de Sá, a participação no evento é relevante para difundir destinos e produtos catarinenses às agências e operadoras do país latino, que é o maior emissor de turistas para SC, “principalmente, com foco na promoção do interior do Estado e de alternativas de fluxo no período de baixa temporada”, afirma. Apesar da situação econômica do país vizinho, o mercado argentino é importante, visto que o turista argentino mantém as viagens e o lazer como prioridade.

Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional 2017, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), a Argentina vem crescendo como país emissor de turistas, passando de 30% em 2013 para 40% em 2017.

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito