A- A A+

Em busca de alinhar as diretrizes e também o planejamento da entrega e funcionamento do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a Santur, com a presidente Flavia Didomenico, e o Deputado Estadual Mauricio Eskudlark se reuniram com representantes do Legislativo municipal, nesta segunda-feira (16). 

Ao todo, foram sete vereadores de Balneário Camboriú, juntamente com o presidente da Câmara, Omar Tomalih, que discutiram com Ramiro Zinder, o secretário executivo da SCPar (Santa Catarina Participações e Parcerias), os rumos do novo equipamento turístico do município. Entre os assuntos da pauta, estavam a união entre o governo estadual e também municipal para buscar a maior agilidade possível na entrega do Centro de Eventos. Além disso, entre as solicitações dos vereadores um espaço dentro das datas destinadas aos eventos municipais na agenda da concessionária.

- A reunião foi bastante produtiva, a exposição da nossa presidente nos deixou por dentro de todo o andamento do projeto. E eu vi que todos os vereadores saíram daqui contentes com o cuidado e atenção que o governo está tendo. Pela primeira vez temos uma data pré-agendada para o funcionamento e, claro, esperamos que os prazos sejam cumpridos - falou o deputado estadual Maurício Eskudark.

Sentimento semelhante teve o presidente da Câmara dos vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih. Para ele, as dúvidas sobre prazos e andamento das obras no equipamento foram esclarecidas.

- A reunião foi muito positiva. Viemos com questionamentos e dúvidas. A presidente Flávia foi muito esclarecedora. A maior preocupação nossa é de que esse Centro de Eventos possa funcionar. Isso tranquiliza a população, certamente - disse.

Término das obras

O cronograma da entrega das obras segue dentro do previsto pelo Governo do Estado e também SCPar. A equipe de trabalho da Santur realiza as adequações necessárias para poder encaminhar ao Tribunal de Contas de Santa Catarina e, a partir daí, preparar o chamamento público para a concessão. A expectativa é de que os últimos ajustes de obras nos espaços que envolvem os elevadores, as divisórias e também a climatização do Centro de Eventos, sejam concluídos e entregues no mês de dezembro.

Início de operações

O cronograma da Santur prevê a entrega do equipamento para o chamamento público em dezembro e, em seguida, dar prosseguimento na assinatura de contrato com a nova concessionária. Para Ramiro Zinder, da SCPar, o Centro de Eventos de Balneário Camboriú deverá estar em pleno funcionamento no segundo semestre de 2020.

- A estimativa é ter esse contrato assinado com a futura concessionária a partir de abril. Assim poderemos, com todo o cronograma previsto, colocar o Centro de Eventos em funcionamento no segundo semestre do ano que vem - analisou Ramiro Zinder.

 

Texto: Renan Koerich

Fotos: Saul Oliveira Filho

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SANTUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito